Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de dezembro de 2018, 16h30

Repórter da Globo de Vitória espanca idoso e é flagrado pelas câmeras do condomínio. Vídeo

O caso é investigado na Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso

Foto: Reprodução TV Gazeta

O repórter Rodrigo Maia, da TV Gazeta, a retransmissora da Globo no Espírito Santo, espancou, nesta terça-feira (18), o aposentado Nildo Ferreira, de 69 anos, até ele aparentemente perder a consciência. O caso aconteceu no condomínio onde mora, na Praia do Canto, em Vitória. As imagens das câmeras do prédio mostram a confusão, que começou no elevador.

Nildo conversou com a reportagem do Gazeta Online após prestar depoimento na Delegacia do Idoso, na manhã desta quinta-feira (20). Segundo Nildo, que é vizinho de Rodrigo, as discussões entre os dois começaram por causa de barulho vindo do apartamento do repórter.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

A Rede Gazeta decidiu pelo afastamento do repórter Rodrigo Maia até a apuração completa dos fatos (Leia a nota completa abaixo).

A Polícia Civil disse que o caso foi registrado na Delegacia Regional de Vitória, na quarta-feira (19), como lesão corporal.

O caso é investigado na Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso.

Nota da Rede Gazeta

A Rede Gazeta decidiu afastar de suas funções o repórter Rodrigo Maia, que se envolveu numa briga no condomínio onde mora, em Vitória. As agressões foram filmadas pelas câmeras de segurança do prédio. A Rede Gazeta repudia qualquer tipo de violência. E tão logo tomou conhecimento dos fatos decidiu imediatamente pelo afastamento do repórter até apuração completa do ocorrido.

Com informações do G1 Espírito Santo

Agora que você chegou ao final desse texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum