Fórum Educação
10 de março de 2020, 21h53

Rio Grande do Sul confirma novo caso e Brasil chega a 34 pessoas com coronavírus

Há registros em 7 estados e no Distrito Federal

O secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, e o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Dados apresentados pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (10) apontam que o coronavírus já chegou em 7 estados brasileiros e no Distrito Federal. O Rio Grande do Sul confirmou seu primeiro caso e o país agora possui 34 pacientes diagnosticados com Covid-19.

Após aparecer nas estatísticas desde o início do monitoramento do Ministério da Saúde, o Rio Grande do Sul confirmou seu primeiro caso. O estado ainda possui 70 casos monitoriados e já descartou 129 suspeitas.

São Paulo ainda é o estado que mais apresenta casos de Covid-19. São 19 pacientes infectados – um número maior ao apresentado na segunda-feira. Há ainda 302 casos suspeitos e outros 289 já foram descartados.

O estado já registrou transmissão local da doença, assim como a Bahia, que possui 2 confirmações. O Rio de Janeiro, que tem 8 pacientes com Covid-19, ainda não tem confirmações de transmissão local.

Espírito Santo, Alagoas, Distrito Federal, Minas Gerais completam a lista com um caso cada.

O Brasil tem ainda monitora 893 pacientes e apenas três estados não têm casos suspeitos: Roraima, Amapá e Tocantins.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum