Rita Lee é diagnosticada com tumor no pulmão e vai começar tratamento de radioterapia

Cantora, que tem 73 anos, descobriu o câncer ao fazer exame de rotina no Hospital Albert Einstein, em SP

A cantora Rita Lee, de 73 anos, foi diagnosticada nesta quinta-feira (20) com um tumor no pulmão esquerdo. A informação foi divulgada pela equipe da artista através de sua conta oficial do Instagram.

Segundo o comunicado, o câncer foi descoberto durante exame de rotina no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Trata-se de um tumor primário que será tratado através de radioterapia e imunoterapia. A cantora está em casa para iniciar o tratamento.

“Agradecemos as orações e a Luz Divina”, diz o informe da equipe da artista.

Rita Lee, recentemente, tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e mandou recado no momento da imunização: “Xô, negacionistas!”.

Em 2010, ela retirou as mamas devido às chances de desenvolver um câncer na região, já que sua mãe foi vítima da doença.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista, editor de Política, desde 2014 na revista Fórum. Formado pela Faculdade Cásper Líbero (SP). Twitter @ivanlongo_

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR