Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de julho de 2018, 14h53

Rodrigo Fernandes, do Jacaré Baguela, é afastado do programa da Eliana por racismo

O humorista foi acusado de racismo nas redes sociais ao comparar o cantor Jaden Smith, filho do astro de Hollywood, Will Smith, com um 'flanelinha'

Depois de fazer piada racista em sua conta no Twitter, em 17 de julho, o humorista Rodrigo Fernandes, do Jacaré Baguela, perdeu seu espaço no programa da Eliana no SBT.

O humorista foi acusado de racismo nas redes sociais ao comparar o cantor Jaden Smith, filho do astro de Hollywood, Will Smith, com um ‘flanelinha’.

A postagem causou confusão na web. Muita gente achou que Rodrigo foi preconceituoso e que a comparação na verdade foi racista.

Rodrigo apagou a postagem, mas não pediu desculpas: “Bem, o que eu fiz tá feito e apagado. Agora o julgamento é com vocês. Discordo de algumas opiniões, mas o espaço está aberto e o debate sempre será livre. Bom dia :)”, escreveu Fernandes.

Rodrigo participava do programa há cerca de cinco anos, como colaborador. A produção confirma que ele foi dispensado do programa de Eliana, que já voltou de férias.

No último domingo (17), ele surgiu na atração como jurado do quadro “Famosos da Internet”. A participação foi gravada antes das férias de Eliana, e de toda essa polêmica com o filho do Will Smith.

Procurado, o SBT diz que Rodrigo não é contratado do canal, e sim um colaborador do programa de Eliana.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum