Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
09 de dezembro de 2019, 18h30

Samara Felippo denuncia racismo com suas filhas e de Leandrinho no Instagram

"Os xingamentos para minha filha eram: marrenta, neguinha e cabelo ruim. O clássico do racismo naturalizado", relatou a atriz

Reprodução/Instagram

A atriz Samara Felippo usou as redes sociais neste domingo (9) para denunciar um caso de racismo contra sua filha Alice, de 10 anos, durante a festa de formatura do colégio. A menina é uma das duas filhas de Samara com o jogador Leandrinho, que defende a seleção brasileira de Basquete.

Samara conta que aprendeu muito com as filhas por sair de uma bolha e passar a enxergar seus privilégios enquanto mulher branca, mas nunca tinha presenciado uma situação de racismo explícito contra suas filhas. “Eu sempre falo, escrevo mas nunca tinha passado com minhas filhas por uma situação de racismo. E pela primeira vez me deparei diretamente com o que muitos passam DIARIAMENTE”, disse.

O caso aconteceu durante a festa de formatura de Alicia, que foi alvo de uma série de xingamentos racistas. “Garotos brancos de 14 anos, classe média de merda, com a camisa verde e amarela, que descobri que um deles é filho de miliciano. Os xingamentos para minha filha eram: marrenta, neguinha e cabelo ruim. O clássico do racismo naturalizado”, contou.

“Agradeço ao que me fez sair da minha bolha branca e ter desde cedo esclarecido minha filha, enaltecido sua esperteza, beleza, coragem, seu cabelo, sua pele, suas raizes… E feito ela sair dessa situação de cabeça erguida e fortalecida. E assim continuo fazendo. Sei que não será a primeira e nem última vez que ela passará por isso”, disse ainda.

“Te pergunto: se eu mulher branca estou até agora chorando sozinha, com ódio e raiva, querendo esfolar a cara daqueles moleques e os pais deles, como não validar e enxergar a raiva e ódio de SÉCULOS de humilhação e violência?”, finalizou.

A cantora Doralyce foi uma das que se solidarizou com a família. “A gente tá juntes nessa luta”, comentou na publicação.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum