#Fórumcast, o podcast da Fórum
06 de outubro de 2019, 17h12

Samba de Marcelo Adnet vence disputa da São Clemente para 2020

É a primeira vez que o humorista compõe samba, mas a letra de "O Conto do Vigário" conquistou o público desde o início da competição

Marcelo Adnet com os puxadores Marquinho Art’samba, Nego, Fabinho e Emerson Dias no palco. (Foto: Reprodução/Instagram)

Marcelo Adnet venceu a disputa pelo samba-enredo da São Clemente de 2020 na madrugada deste domingo (6). A letra de “O Conto do Vigário”, que conquistou o público desde o início da competição, foi composta em conjunto pelo humorista, André Carvalho, Pedro Machado, Gustavo Albuquerque, Gabriel Machado, Camilo Jorge, Luiz Carlos França e Raphael Candela.

“Foram sete semanas de apresentação, primeiro ano que eu componho samba. Foi dedicação total, cantei várias vezes no palco junto aos puxadores e o processo de compor antes era de brincadeira, agora é sério. A São Clemente tem essa cara irreverente, cara crítica, bem-humorada, divertida, pra cima, e agora que ganhamos a disputa”, disse Adnet, em entrevista para o Gshow.

“A gente vai trabalhar junto com a escola, pra arredondar o samba, botar na boca de todo mundo . E partiu desfile no dia 21 de fevereiro. (…) Ainda estamos comemorando!”, comentou.

A escola de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, abrirá os desfiles da segunda-feira de Carnaval do Grupo Especial.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum