Seis cães morreram por conta dos fogos no título do Atlético Mineiro, diz ONG

Instituição de Diamantina (MG), que incentiva adoção de animais, divulgou mensagem nas redes falando dos casos e pedindo para que esse tipo de artefato pirotécnico não seja utilizado

Publicidade

A ONG Me Adota, de Diamantina (MG), que incentiva a adoção de animais, informou pelas redes sociais que seis cachorros morreram em decorrência de ataque cardíaco por conta dos fogos de artifício usados na comemoração do título do Campeonato Brasileiro pelo Atlético Mineiro, na noite de quinta-feira (02).

“Seis animais mortos e vários em pânico! Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para amenizar o barulho. Mas infelizmente alguns não resistiram. Precisamos de pessoas que olhem pelos animais dentro dessa prefeitura inútil!!!!! Já conseguimos muitas assinaturas contra os fogos barulhentos e sequer alguém nos ouviu”, protestou a ONG numa publicação feita no Instagram.

Publicidade

A instituição em Diamantina, que conta com o apoio de 11 voluntárias, abriga atualmente 120 animais, na casa dessas colaboradoras, em caráter temporário, já que a função da Me Adota é encontrar famílias para os bichos. Elas explicaram que episódios do tipo são comuns na cidade e não estão relacionados só a comemorações do futebol.

“A maioria dos cachorros que a gente adota foram abandonado e têm a saúde extremamente frágil. Recentemente, em uma festa religiosa, começaram a soltar fogos desde às 6h da manhã, e nós perdemos três animais. Dessa vez superou”, falou a estudante Raquel Almeida para a reportagem do jornal carioca Extra.

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Avatar de Henrique Rodrigues

Henrique Rodrigues

Jornalista e professor de Literatura Brasileira.