Sintomas de Covid persistem e Edmilson Rodrigues, prefeito de Belém, é internado

Chefe do Executivo da capital paraense testou positivo para a doença do coronavírus na semana passada

O prefeito de Belém (PA), Edmilson Rodrigues (PSOL), foi internado nesta quarta-feira (6) para tratar a Covid-19. O chefe do Executivo da capital paraense testou positivo para a doença no dia 1 de outubro e, segundo sua equipe, os sintomas persistem.

“Comunicamos que diante da persistência dos sintomas, e por orientação dos médicos, o prefeito Edmilson Rodrigues está sendo internado para prosseguir o tratamento em condições de assistência mais adequadas”, diz comunicado postado nas redes sociais do político.

À Fórum, a equipe de Edmilson Rodrigues informou que a internação se deve apenas a um “controle de tratamento”, e que até o final da tarde desta quarta-feira o hospital em que o prefeito está internado deve divulgar um boletim médico atualizando sobre seu estado de saúde.

Nas redes sociais, políticos e correligionários de Edmilson enviaram palavras de apoio. “Desejamos a pronta recuperação, querido! Mandando muitas energias daqui, Ed!”, escreveu, por exemplo, a líder do PSOL na Câmara dos Deputados, Talíria Petrone (RJ).

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista, editor de Política, desde 2014 na revista Fórum. Formado pela Faculdade Cásper Líbero (SP). Twitter @ivanlongo_