Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de fevereiro de 2019, 21h04

Sirene toca em barragem da Vale e moradores são retirados de bairro em Nova Lima (MG)

Os moradores desalojados moram no distrito de São Sebastião das Águas Claras, conhecido como Macacos, a 25 quilômetros de Belo Horizonte.

Cerca de 200 pessoas foram obrigadas a deixar suas casas por precaução com barragens da Mar Azul, da Vale, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Defesa Civil, auditores que fazem a leitura atestaram instabilidade da barragem que tem aproximadamente 3 milhões de m³ de rejeito. A estrutura é semelhante às de Brumadinho e de Mariana.

Os moradores desalojados moram no distrito de São Sebastião das Águas Claras, conhecido como Macacos, a 25 quilômetros de Belo Horizonte.

A desocupação da área ocorreu às 20h20, quando a sirene soou.

Em nota, a Vale informou que “a decisão é uma medida preventiva e se dá após a revisão dos dados dos relatórios de análise de empresas especializadas contratadas para assessorar a Vale. Cabe ressaltar que a estrutura está inativa e essa iniciativa tem caráter preventivo”.

As pessoas estariam sendo acomodadas em pequenos hotéis da região


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags