Fórumcast, o podcast da Fórum
18 de agosto de 2019, 16h29

Sônia Braga cita Marielle em debate sobre Bacurau: “Dediquei minha personagem a ela”

"Quero saber quem matou Marielle. E Marielle vive, sim”, comentou a atriz em coletiva de imprensa do filme

Sônia Braga. (Foto: Reprodução)

Em debate sobre o longa brasileiro “Bacurau”, que abriu a mostra do 47º Festival de Gramado, na noite desta sexta-feira (16), Sônia Braga cita Marielle Franco e a compara com a sua personagem no filme. A primeira exibição do longa no Brasil ainda teve gritos contra censura, elogio ao Nordeste e pedido de valorização da cultura. Bacurau entra em cartaz na quinta (22).

“Domingas, minha personagem, traz a mulher de força e dor imensa, que não aceita perder, deixar morrer.  Vejo dentro de um total quadro e dediquei a personagem a Marielle. Quero saber quem matou Marielle. E Marielle vive, sim”, comentou, em coletiva de imprensa do filme.

A atriz ainda acrescentou sobre as suas expectativas com relação longa. “Espero que esse filme seja uma inspiração para que as pessoas repensem suas posições, para que a gente tenha união, para que as crianças desse país possam cumprir seu futuro”, disse Sonia Braga, no tapete vermelho.

A exibição de “Bacurau” ocorreu um dia depois de Jair Bolsonaro voltar a criar atrito com o cinema nacional. Em sua transmissão semanal pelo Facebook, o presidente criticou produções que têm a sexualidade, principalmente LGBT, como tema. Ele afirmou ainda que teria “degolado tudo” ao fazer referência aos  cargos de diretoria da Ancine.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum