SÃO PAULO

Polícia investiga morte de bebê com sinais de violência sexual em Penápolis (SP)

Internautas protestam nas redes sociais pedindo #justiçaporMirella, que foi levada ao pronto-socorro pela mãe e o padrasto

Polícia Civil de Penápolis investiga o casoCréditos: Reprodução/Google Maps
Escrito en BRASIL el

A Polícia Civil de Penápolis, interior de São Paulo, investiga a morte de um bebê de 1 ano e 3 meses com sinais de violência física e sexual. Nesta sexta-feira (18), internautas protestam nas redes sociais e pedem justiça por Mirella, que foi levada ao pronto-socorro na última segunda-feira (14) pela mãe e o padrasto.

De acordo com o boletim de ocorrência, a criança chegou ao local com rigidez cadavérica, diversas marcas roxas, algumas recentes e outras antigas, e dilaceração do ânus, aparentando violência sexual. A Polícia Militar foi acionada por suspeitas de mau tratos.

Segundo informações de jornais locais, a mãe e o padrasto de Mirella relataram ter encontrado a bebê morta às 11h30, quando foram visitá-la no quarto.

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Penápolis apura o caso, já que há diversas denúncias de maus-tratos envolvendo a criança no Conselho Tutelar.

Na terça-feira (15), um grupo de pessoas se reuniu em frente a Delegacia Civil da cidade para protestar contra a liberdade da mãe e do padrasto da bebê. Já a Prefeitura de Penápolis decretou luto oficial de três dias pela morte da menina.