INTOLERÂNCIA

Acampamento do MST é alvo de ataque com arma de fogo; há suspeita do envolvimento de neonazistas

De acordo com a coordenação do acampamento, foi registrado um Boletim de Ocorrência e a segurança redobrada

Acampamento do MST é alvo de ataque com arma de fogo; há suspeita do envolvimento de neonazistas.Créditos: MST
Escrito en BRASIL el

O Acampamento Marielle Vive, coordenado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), em Valinhos (SP), foi alvo de ataque com arma de fogo na madrugada deste domingo (10). 

De acordo com o relato de testemunhas, um carro foi visto passando diversas vezes em frente ao acampamento. A placa de identificação do veículo estava coberta. 

Na última vez em que passou em frente ao acampamento, o veículo diminuiu a velocidade, se aproximou da portaria e disparou alguns tiros.

No momento do ataque algumas pessoas estavam presentes no local, mas, de acordo com o MST, ninguém se feriu. 

À Fórum, Gerson Oliveira, da coordenação do MST, declarou que foi registrado um Boletim de Ocorrência e que a segurança foi redobrada. 

"Estamos com a atenção redobrada com a nossa segurança interna, aqui é uma área bastante ampla e a gente não sabe como vai ser essa noite. Agora vamos aguardar as notificações policiais", disse Gerson. 

Em seguida, Gerson Oliveira revela que, a partir do relato das testemunhas do ataque e pela descrição do autor dos disparos, de que tenha sido um ataque organizado por neonazistas. 

"Tudo indica que é alguém ligado a esses grupos neonazistas da região, pela forma como foi e pelas características: uma pessoa careca, com barba, então a gente suspeita que seja isso", declarou o coordenador do acampamento.
 

Temas

MST