CORONAVÍRUS

Pandemia: São Paulo registra o primeiro dia sem mortes por Covid

Segundo a prefeitura da capital paulista, o óbito zero só foi possível graças a alta adesão da população à vacinação

Pandemia: São Paulo registra o primeiro dia sem mortes por Covid.
Escrito en BRASIL el

Relatório divulgado nesta quinta-feira (14) pela Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo revela que, pela primeira vez, desde o início da pandemia, a cidade de São Paulo não registrou mortes por Covid-19. 

Segundo os dados divulgados, no dia 2 de abril não foram registrados óbitos por Covid. Posteriormente, o dia 4 de abril também ficou sem óbitos originados pela doença causada pelo coronavírus. 

Apesar dos registros inéditos, a Secretaria de Saúde ressaltou que o registro considera o tempo de 15 dias de atraso das notificações e que os dados são dinâmicos e podem ser alterados retroativamente. 

O secretário de Saúde, Luiz Carlos Zamarco, declarou que o resultado só foi possível por conta da alta taxa de adesão à vacina na cidade. 

"São Paulo é a capital mundial da vacina e isso nos ajudou a chegar até aqui. A população paulistana aderiu e ultrapassou 100% de cobertura vacinal completa. O resultado pode ser visto nos índices de casos e, agora, de óbito zero", disse o secretário municipal de Saúde. 

Segundo dados da prefeitura, a cobertura vacinal da população com mais de 18 anos está em 73,7%, já com a dose adicional 

Já os adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, a cobertura vacinal atingiu 102,2% nas duas doses. As crianças na faixa de 5 e 11 anos, 52,5% já receberam a segunda dose.


 

 

 

Com informações do Metrópoles