VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO

Policial de MG bate em carros e ameaça: "vou matar todo mundo"

Apesar das colisões, ninguém ficou ferido. O homem foi detido e o caso será investigado pela Corregedoria do órgão; ele poderá ser responsabilizado nas áreas cível, administrativa e/ou criminal

Policial civil foi preso por bater em carros e dirigir sob o efeito de álcool em MGCréditos: Reprodução / Divulgação redes sociais
Escrito en BRASIL el

O policial civil, Altemir dos Santos Junior, 57, foi preso por suspeita de dirigir com sintomas de embriaguez, além de bater em pelo menos três carros na contramão da rua São Clemente, no bairro Bom Jesus, na Região Noroeste de Belo Horizonte. 

O fato aconteceu na noite do último sábado (15). Segundo o boletim de ocorrência, Altemir estava em uma festa e decidiu ir embora após desentendimento no local. 

Em seguida, ele pegou o carro e começou a dirigir de ré, na contramão, em alta velocidade, atingindo os carros. Ainda de acordo com a ocorrência, os motoristas dos veículos atingidos informaram que depois da batida, o suspeito desceu do veículo e gritou: "Vou matar todo mundo, cadê minha arma?". 

Testemunhas confirmaram aos militares que o homem fez uso de bebidas alcoólicas antes de dirigir, e que estava com os olhos vermelhos e com hálito etílico. 

O investigador se recusou a fazer o teste do bafômetro e disse aos militares que um outro carro teria batido de frente com o dele. Apesar dos veículos atingidos ninguém ficou ferido. O homem teve a carteira de habilitação recolhida, foi levado para o Detran e o veículo foi apreendido. 

Em nota a polícia Civil informou que todas as providências legais cabíveis foram adotadas na Delegacia de Plantão, sendo instaurado procedimento pela Corregedoria da instituição para apurar a conduta do policial e as circunstâncias do fato. O policial poderá ser responsabilizado nas áreas cível, administrativa e/ou criminal.