CRISE

VÍDEO: Grupo saqueia Lojas Americanas no RJ

Imagens feitas por pessoas que presenciaram a ação mostram os homens carregando caixas de chocolate, mercadorias e televisão. Fato acontece num momento em que a inflação explode no país, sobretudo a dos gêneros alimentícios, corroendo gravemente o poder de compra dos brasileiros

Imagens mostram saque nas Lojas AmericanasCréditos: Reprodução
Escrito en BRASIL el

Um vídeo gravado mostram homens furtando produtos alimentícios e mercadorias das Lojas Americanas do Catete, na Zona Sul do Rio. As imagens feitas por pessoas que presenciaram a ação no último domingo (1º) mostram um homem carregando caixas de chocolate. Depois, outro sai com mercadorias na mão. Uma televisão também foi levada.

Em nota, a Americanas S.A. informou que o crime ocorreu no domingo (1º) e que "a  companhia acionou as autoridades policiais de imediato e está colaborando para as investigações", diz o texto. 

Veja:

 

 

Em abril, outro saque a um supermercado  no bairro de Inhaúma, na Zona Norte do Rio de Janeiro, próximo ao Complexo do Alemão, organizado e levado a cabo por cerca de 50 pessoas, assustou os cariocas e emitiu um alerta preocupante para as autoridades locais e do governo federal, encabeçado por Jair Bolsonaro: os níveis de miséria e fome estão nas alturas e não param de crescer, o que pode fazer a situação sair do controle.

Imagens divulgadas na internet mostram a ação do grupo e o rastro de destruição deixado no comércio. Ninguém, de acordo com as autoridades das policiais Civil e Militar fluminenses, foi detido até o momento e não se sabe em que circunstâncias o saque foi planejado.

O fatos acontecem num momento em que a inflação explode no país, sobretudo a dos gêneros alimentícios, corroendo gravemente o poder de compra dos brasileiros, numa crise socioeconômica que parece sem fim para o governo Bolsonaro, que assiste a tudo inerte e sem lançar mão de qualquer estratégia política que tente reverter a onda de miséria e fome que assola significativas frações populacionais do país.