TRAGÉDIA

Carro a gás explode após abastecer no RJ

Acidente ocorreu em posto de combustíveis em São Pedro da Aldeia e já é o terceiro caso com explosão de veículos a GNV no Estado em menos de um mês

Créditos: Reprodução / Redes Sociais
Escrito en BRASIL el

Um carro explodiu dentro de um posto de gasolina em São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro, após ser abastecido com Gás Natural Veicular (GNV) na manhã desta quinta (11) e deixou um frentista morto, além de outras três pessoas feridas. O posto, localizado no bairro de Balneário, teve partes da sua estrutura destruídas, incluindo o telhado, e o carro ficou em pedaços. É o terceiro caso desta natureza no Estado em menos de um mês.

Um dos frentistas atingidos pela explosão teve as duas pernas amputadas no ato e chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu. Outros dois frentistas feridos receberam atendimento médico e tiveram alta em seguida. Já o dono do veículo foi levado com consciência ao Hospital Estadual Roberto Chabo, na cidade vizinha de Araruama, com lacerações de rosto e crânio.

De acordo com reportagem do portal G1, paralelo à explosão um caminhão teria perdido uma roda nas imediações do posto e acertado um motociclista e um guarda municipal que passavam pelo local.

Outros casos

Este é o terceiro caso em menos de um mês no Estado do Rio de Janeiro em que um veículo movido a GNV explode após ser abastecido. No último dia 5 de agosto uma Fiorino explodiu em semelhante contexto em um posto de gasolina no bairro de Paciência, na zona oeste da capital fluminense.

Na semana anterior, em 26 de julho, outro carro movido a GNV acabou explodindo enquanto abastecia em posto de gasolina na Rua Vinte e Quatro de Maio, em São Francisco Xavier, na zona norte do Rio. O motorista de 67 anos, Mário Magalhães da Penha, foi levado em estado grave a um hospital e morreu no dia seguinte, vítima dos ferimentos.