SAÚDE

Estado grave: David Miranda segue internado em UTI no Rio

Deputado federal está hospitalizado para tratar de uma infecção intestinal desde 6 de agosto

David Miranda segue internado em estado grave no Rio.Créditos: Reprodução
Escrito en BRASIL el

O deputado federal David Miranda (PDT-RJ) segue internado em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Rio de Janeiro. O parlamentar está hospitalizado desde 6 de agosto para tratar uma infeção intestinal na Clínica São Vicente. 

A última atualização sobre o estado de saúde de Miranda foi feita pelo seu marido, o jornalista Glenn Greenwald, nesta quarta-feira (17). 

"David continua internado na UTI, ainda em estado grave. Não divulgamos muitas novidades pq tem poucas mudanças. A melhor arma de David é sua força interna, evidente de várias maneiras durante desta internação, e isso continua a fornecer esperança realista para sua recuperação", escreveu Greenwald em resposta a um seguidor do Twitter. 

Segundo o jornalista, David Miranda estava em um evento, no dia 5 de agosto, e começou a sentir muitas dores na região do estômago. Como essas dores seguiram aumentando, ele foi encaminhado a uma emergência, onde foram constatados problemas no sistema gastrointestinal que seriam oriundos de uma infecção. 

A última postagem do parlamentar nas redes sociais foi feita um dia após dar entrada o hospital. Ele publicou um vídeo em que aparecia na maca do hospital, lamentando não ter comparecido à Parada LGBT de Niterói. 

Homenagem 

Na terça-feira (16), Glenn Greenwald postou um texto com tom emocionado ao falar do marido. Ele relembrou de cachorros que o parlamentar resgatou há 15 anos e que um dos pets apresentou problemas de saúde enquanto David estava internado.

"Mila sempre foi um cachorro completamente saudável, sem problemas de saúde. Uma semana antes de David ser hospitalizado, quando ele nem sabia que estava doente, ele percebeu que ela parecia depressiva e sem energia, e demonstrou preocupação. Desde que David foi hospitalizado, ela ficou inconsolável, recusou-se a comer ou a fazer qualquer coisa. Mais cedo hoje, nós a levamos à clínica veterinária, e os veterinários, após examinarem ela, disseram que ela precisava ser hospitalizada urgentemente", relatou. 

Confira