MILÍCIAS DO RJ

Rio de Janeiro: Chefe da milícia de Rio das Pedras e Muzema é morto pela polícia

Denis Monteiro Marques, conhecido como Borel, trocou tiros com policiais civis antes de ser baleado; ele teria assumido o controle da milícia após prisões de antecessores

Créditos: Reprodução / Arquivo Pessoal Borel
Escrito en BRASIL el

Denis Monteiro Marques, apontado pela polícia civil do RJ como chefe das milícias de Rio das Pedras e Muzema, na zona oeste da capital, foi morto nesta segunda-feira (8) durante operação que contou com agentes da Draco (Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas) e do Core (Coordenadoria de Recursos Especiais).

A investigação policial afirma que Borel, como era conhecido, começou a vida criminosa na Rocinha ao lado do famoso traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, conhecido como Nem da Rocinha, atualmente preso. Em 2017 ele teria se mudado para Rio das Pedras e se juntado à milícia que atua na região. Borel teria ascendido ao cargo de chefe da milícia após as prisões dos milicianos Ricardo, Skank e Pezão.

Os agentes da polícia civil contam na documentação entregue à imprensa que teriam ido ao endereço de Borel para prendê-lo e foram recebidos a tiros pelo miliciano, ao que revidaram. Com Denis Borel foram encontradas uma pistola Canik 9mm, munições e um caderno de contabilidade da milícia.