VIRALIZOU NA WEB

Super Chico, menino com Down que venceu a Covid por duas vezes, morre em SP; mãe escreve carta

"Tenho certo pra mim que todos temos uma missão nessa vida e a do Chico foi a de plantar sementes de amor no coração das pessoas", escreveu Daniela na despedida do filho.

"Super Chico", que viralizou na web ao vencer a Covid duas vezes, morre no interior de SP.Créditos: Instagram
Escrito en BRASIL el

Após acumular mais de 273 mil seguidores no Instagram ao viralizar por vencer a Covid-19 por duas vezes, Francisco Guedes Bombino, o Super Chico, morreu nesta madrugada aos 6 anos de idade.

O falecimento do menino foi divulgado em uma carta emocionante escrita pela mãe Daniela Guedes Bombini na manhã desta segunda-feira (6).

"Tenho certo pra mim que todos temos uma missão nessa vida e a do Chico foi a de plantar sementes de amor no coração das pessoas", escreveu Daniela na despedida do filho, emocionando os seguidores.

Francisco nasceu prematuro e morou por seis meses no hospital, quando a mãe lhe deu o apelido de "Super Chico", nome inspirado nos heróis e em São Francisco de Assis. 

Com Síndrome de Down, Francisco passou por sete cirurgias por causa de problemas renais, cardíacos e hipotireoidismo. Sempre saindo com um sorriso no rosto do centro cirúrgico.

Mas, foi durante a pandemia que o Super Chico ganhou o Brasil - e a mãe resolveu contar a história do menino nas redes.  

Na primeira vitória contra a Covid, Francisco chegou a ficar internado por 13 dias na UTI e, quando recebeu alta, foi tema de uma reportagem do Fantástico, na TV Globo.

"No último relatório de sua vida na Terra ele escreveu: 'Aqui estive e aqui tentei fazer a diferença! Aqui dei exemplos e aqui vivi intensamente com muita força, cabeça erguida e sempre muito feliz!! Deixo a mamãe, o papai, minhas tatas, minhas vovós e vovô, titios, familiares e amigos, todos vocês, mas com uma lição de casa: tontinuá meu tabalo! Foi malaviloso", resumiu a mãe na carta de despedida no Instagram. 

Leia a íntegra.

Chico me contava tudo!
Ele não falava, mas ao mesmo tempo falava muito!
E pelos cotovelos ainda!
Mas de vez em quando eu percebia que ele cochichava com alguém e se eu olhasse ele disfarçava!
Vira e mexe eu passava e ele estava resmungando e virava, me olhava e sorria!
O sorriso mais puro de todo o universo!
E eu pensava: com quem Chico conversa???
Tenho certo pra mim que todos temos uma missão nessa vida e a do Chico foi a de plantar sementes de amor no coração das pessoas!
Era essa sua tarefa diária, depois dava satisfação, passando relatório e tudo mais, por isso falava tanto!!
“Papai do céu, hozi eu fizi uma pessoa solí, quedita? Masi uma!”
E descobri que era a Deus que ele se reportava! Todo santo dia, a todo minuto!
Falavam em missão, em amor, em mudança de olhar para um mundo mais igual, humano, em como poderiam melhorar!
Mas, ao mesmo tempo, tava um rolo lá no céu…
Foi então que ele se abriu lindamente e Chico voou, com uma luz imensa em seu entorno!
No último relatório de sua vida na Terra ele escreveu: “Aqui estive e aqui tentei fazer a diferença! Aqui dei exemplos e aqui vivi intensamente com muita força, cabeça erguida e sempre muito feliz!!
Deixo a mamãe, o papai, minhas tatas, minhas vovós e vovô, titios, familiares e amigos, todos vocês, mas com uma lição de casa: tontinuá meu tabalo!
Foi malaviloso!”
#ripChico
06/10/2016 - 06/02/2023??