Após divulgação de estudo feito pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (Fespsp) na manhã desta quinta-feira (10), foi a vez do instituto Paraná Pesquisas divulgar a primeira projeção do cenário da disputa entre Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) na capital paulista.
Na pesquisa estimulada, em que são citados os nomes dos dois concorrentes, os dados repetem o primeiro turno com Nunes à frente com 52,8% e Boulos marcando 39%.
Te podría interesar
O candidato do PSOL, no entanto, teve uma curva de ascendência maior que o adversário, em relação à última pesquisa realizada pelo mesmo instituto no primeiro turno.
Na simulação do cenário em 4 de outubro, antevéspera da votação, Boulos tinha 35,3% e agora foi a 39% - um crescimento de 3,7%.
Te podría interesar
Já Nunes saiu de 50,6% para 52,8% - um crescimento de 2,2 pontos percentuais em relação à última projeção do primeiro turno.
Outra boa notícia para o candidato de Lula é que Boulos tem um ótimo desempenho na pesquisa espontânea, quando não são revelados os nomes dos dois. Nunes é citado por 35,3% e Boulos por 29% - sendo que 25,3% não sabem ou não responderam.
O Paraná Pesquisas ouviu 1,2 mil eleitores paulistanos entre os dias 7 e 9 de setembro por meio de entrevistas pessoais. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais e o índice de confiança de 95%.
Acesse a íntegra.