DE OLHO NA URNA

As novas pesquisas Quaest e AtlasIntel para a prefeitura de SP, a menos de um mês do 1º turno

Levantamentos serão divulgados nesta quarta-feira (11) e utilizam metodologias distintas de entrevista

Créditos: Fernando Frazão/Agência Brasil
Escrito en BRASIL el

Duas pesquisas sobre as intenções de voto para a prefeitura de São Paulo serão divulgadas nesta quarta-feira (11). Os últimos levantamentos têm mostrado um empate técnico triplo na liderança.

A AtlasIntel realizou 2.200 entrevistas entre os dias 5 e 10 de setembro. Os dados são coletados por meio da aplicação de um questionário eletrônico com base no modelo de Recrutamento Digital Aleatório (Atlas RDR), distribuído de maneira aleatória em plataformas online. A amostra é selecionada para representar de forma proporcional os diferentes segmentos da população.

No levantamento Atlas/Intel mais recente, divulgado em 21 de agosto, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) estava à frente, com 28,5% das intenções de voto. O atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) estava com 21,8%, seguido pelo ex-coach Pablo Marçal (PRTB), com 16,3%. A deputada federal Tabata Amaral (PSB) tinha 12% e o apresentador José Luiz Datena (PSDB), 9,5%.

Pesquisa Quaest em SP

Também nesta quarta será divulgada uma pesquisa Quaest, contratada pela Rede Globo, sobre a corrida eleitoral na capital paulista A sondagem traz os resultados de 1.200 entrevistas pessoais, domiciliares e presenciais, realizadas entre 8 e 10 de setembro.

Na sondagem mais recente, divulgada em 28 de agosto, Guilherme Boulos tinha 22%, numericamente à frente no levantamento, mas em cenário de empate técnico, em função da margem de erro de três pontos percentuais, com Pablo Marçal e Ricardo Nunes, que chegavam a 19%. José Luiz Datena tinha 12%, Tabata Amaral obteve 8%, e Marina Helena (Novo), 3%.