ELEIÇÕES 2024

Datafolha traz sua primeira pesquisa para prefeitura de SP após debate da Gazeta

Levantamento tem divulgação programada para esta quinta-feira (5) e traz simulações de segundo turno com três candidatos

Créditos: Roberto Jayme/TSE
Escrito en BRASIL el

O instituto Datafolha divulga nesta quinta-feira (5) uma nova pesquisa sobre as intenções de voto para a prefeitura de São Paulo. A expectativa é se o levantamento vai trazer alterações em função do início do horário eleitoral e do debate realizado pela TV Gazeta/My News no domingo (1º).

Serão ouvidos 1.204 eleitores entre os dias 3 e 5 de setembro, e, além das intenções de voto, a sondagem traz o questionamento se a pessoa tem certeza do voto ou se ainda pode mudar, além de perguntar se a escolha é do candidato considerado ideal ou porque não existe "escolha melhor".

O Datafolha mede ainda o grau de conhecimento do entrevistado em relação aos candidatos e três cenários de segundo turno, com enfrentamentos entre Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB), Boulos e Pablo Marçal (PRTB), e Nunes e Marçal.

A gestão de Ricardo Nunes à frente da administração municipal também é avaliada pela pesquisa. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo SP-03608/2024 e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos,

Último Datafolha para a prefeitura de SP

Na sondagem realizada pelo Datafolha e divulgada em 22 de agosto, Boulos tinha 23% das intenções de voto, em situação de empate técnico com Marçal, com 21%, e Nunes, que aparecia com 19%.

José Luiz Datena (PSDB) aparecia com 10%, empatado tecnicamente com Tabata Amaral (PSB), que chegava a 8%. Marina Helena (Novo) tinha 4% e os que disseram que votarão em branco ou nulo somaram 8%, enquanto os que não quiseram ou não souberam responder ficaram em 4%.