ELEIÇÕES 2024

Pesquisa Datafolha em BH traz expectativa em relação à vaga no segundo turno

Últimas sondagens têm trazido Mauro Tramonte na frente, com cinco candidatos disputando a segunda colocação; levantamento será divulgado nesta quinta-feira (5)

Vista aérea da cidade de Belo Horizonte (MG)Créditos: Marcus Desimoni/Portal da Copa/Wikimedia Commons
Escrito en BRASIL el

O instituto Datafolha divulga nesta quinta-feira (5) uma nova pesquisa sobre as intenções de voto para a prefeitura de Belo Horizonte (MG).

A expectativa maior é em relação ao segundo lugar, já que as sondagens têm mostrado a liderança do deputado estadual e apresentador Mauro Tramonte (Republicanos). A disputa mais acirrada, por enquanto, é pela outra vaga no segundo turno.

Segundo o último Datafolha, divulgado em 22 de agosto, há um empate técnico entre cinco candidatos, considerando a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Tramonte tinha 27% de intenções de voto, vindo na sequência o senador Carlos Viana (Podemos), com 12%, e o atual prefeito Fuad Noman (PSD), o deputado estadual Bruno Engler (PL) e a deputada federal Duda Salabert (PDT), com 10% cada. O deputado federal Rogério Correia (PT) tinha 7%.

Ainda naquele levantamento, Gabriel (MDB) tinha 1% e outras respostas totalizavam 2%. Votos em branco e nulos eram 10% dos entrevistados e não souberam opinar 9% dos entrevistados.

Para esta nova pesquisa, o Datafolha entrevista 910 eleitores entre os dias 3 e 5 de setembro e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A sondagem está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo MG-02912/2024.

Pesquisa eleitoral em BH

Outro levantamento, divulgado em 28 de agosto pela Quaest, trazia um cenário semelhante na corrida eleitoral pela prefeitura da capital mineira.

Mauro Tramonte tinha 30%, com um empate técnico quíntuplo na segunda colocação. Duda Salabert e Bruno Engler apareciam com 12%, Fuad Noman tinha 9%, Carlos Viana alcançava 8% e Rogério Correia chegava a 6%.