O coronel da reserva da Polícia Militar, Mello Araújo (PL), que é candidato a vice-prefeito na chapa de Ricardo Nunes (MDB), apresentou, durante entrevista à Record, uma "solução" para a Cracolândia: levar crianças ao fluxo como forma de prevenir a dependência química.
"Imagina a gente levar a criança das escolas, com ônibus, com a guarda, para passar no entorno e ver o que é uma pessoa que depende da droga, o que ela vira", declarou Mello durante entrevista à Record.
Te podría interesar
Em outro momento, Mello defendeu a internação compulsória. "Se você tem um filho e ele está lá, largado, abandonado e sem condições de discernir, a família presente assina um termo e ele está sendo internado, compulsoriamente, com autorização da família. Mas nós temos os casos em que não há mais família, e essa pessoa está largada lá. Ela não tem discernimento. Eu entendo que deveria, sim, ser internada", disse.
Mello se tornou conhecido em 2017 quando, em entrevista ao UOL, declarou que a abordagem nos Jardins tem que ser diferente da periferia. Na época, ele comandava a Rota, tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo.
Te podría interesar
"É uma outra realidade. São pessoas diferentes que transitam por lá. A forma de abordar tem que ser diferente. Se ele [policial] for abordar uma pessoa [na periferia] da mesma forma que for abordar uma pessoa aqui nos Jardins [região nobre de São Paulo], ele vai ter dificuldade. Ele não vai ser respeitado", declarou Mello em 2017.