Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de maio de 2017, 17h41

Susana Vieira diz que foi a Curitiba para “defender a integridade” de Moro

Essa não é a primeira vez que a atriz vai à capital paranaense para prestigiar o juiz. No ano passado ela foi criticada por fazer uma declaração preconceituosa contra o Norte e o Nordeste durante sua passagem pela cidade; relembre

Por Redação

A atriz da TV Globo Susana Vieira esteve em Curitiba nesta quarta-feira (10) para defender o juiz federal Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância. O magistrado ouviu o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a tarde. Moro é constantemente acusado de ser parcial em seu posicionamento em relação ao petista, protegendo membros do PSDB citados nas investigações.

A defesa irrestrita de Susana ao juiz já trouxe problemas à artista. Em agosto do ano passado, ela esteve na capital paranaense junto a outros atores, como Victor Fasano, Lucinha Lins, Luana Piovani e Jorge Pontual, em apoio à Lava-Jato e deu uma declaração considerada preconceituosa.

“Eu acho que as pessoas do Norte e Nordeste não têm conhecimento do que está sendo feito aqui [em Curitiba]. Tem que espalhar isso para o Brasil”, disse. Em contrapartida, fez diversos elogios à cidade sulista: “Uma das capitais mais adiantadas do Brasil em civilidade, educação, limpeza, educação das crianças”.

A hashtag #norteenordeste ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter na ocasião, com inúmeras críticas. Em 2012, ao interpretar Maria no espetáculo A Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém (PE), a atriz já havia se referido ao Nordeste como uma região atrasada e miserável.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum