Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
30 de janeiro de 2020, 12h14

Suzane Von Richtofen é aprovada em oitavo lugar no Sisu para Turismo

A legislação brasileira prevê que presos em regime semiaberto podem deixar a prisão para estudar

Foto: Reprodução

Suzane Von Richtofen, condenada pelo assassinato dos próprios pais há 17 anos, foi aprovada esta semana no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) após prestar o Enem. Ela aparece em oitavo lugar na lista de estudantes que conseguiram vagas em um curso de Gestão de Turismo no Instituto Federal de Ciência, Tecnologia e Educação de São Paulo (IFSP).

O campus selecionado em sua aplicação é o de Campos do Jordão, a 40 quilômetros do presídio de Tremembé, onde ela cumpre pena de 39 anos de prisão.

Suzane concorreu para uma vaga no curso noturno e ganhou o aval da instituição de ensino para se matricular após atingir uma pontuação de 608.42 pontos — há outros 35 estudantes selecionados. A nota dela foi 24 pontos menor do que a da primeira colocada.

Suzane está em regime semiaberto há cinco anos. A legislação brasileira prevê que presos neste regime podem deixar a prisão para estudar, desde que voltem para a cadeia após os horários de aulas. O mesmo pode ser feito em relação a trabalhos.

No caso dos estudos, é necessário manter bom desempenho para que a autorização para as saídas continue válida. Apesar da aprovação no IFSP, a ressocialização de Suzane não é uma novidade.

Com informações do Extra


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum