Entrevista exclusiva com Lula
14 de novembro de 2019, 17h55

Tarso Genro defende candidatura de Manuela D’Ávila através de frente formada por PCdoB, PT e PSOL

"Manuela D'Ávila pode ser o traço de uma união entre PT, PSOL e PCdoB para ganharmos a prefeitura de Porto Alegre", afirmou o ex-governador do Rio Grande do Sul

Tarso Genro (Foto: Pedro Revillion/Palácio Piratini)

Ao comentar sobre colóquio realizado em Porto Alegre com a participação de dirigentes políticos de PT, PCdoB e PSOL, além de intelectuais e movimentos sociais, o ex-ministro Tarso Genro exaltou a figura de Manuela D’Ávila para a construção de uma frente de esquerda na capital gaúcha. A declaração foi dada nesta quinta-feira (14) à Rádio Carta Maior.

“Foi um excelente colóquio. A Manuela [D’Ávila] estava lá e ela foi uma figura muito visada, no bom sentido, nesse colóquio porque ela pode ser o traço de uma união hoje que una PT, PSOL e PCdoB para ganharmos a prefeitura de Porto Alegre”, afirmou Genro, que foi já foi prefeito da capital por dois mandatos e comandou o Rio Grande do Sul entre 2011 e 2015.

Genro ainda destacou a importância do diálogo com movimentos sociais e intelectuais para a formação de frente. “Frentes políticas, obviamente, tem que ser tratadas pela direção dos partidos políticos, mas isso não impede que, paralelamente a esse esforço dos partidos, dirigentes políticos, intelectuais, acadêmicos, dirigentes de movimentos sociais conversem sobre isso, que eles elaborem sobre isso”, afirmou.

Entre os participantes do encontro convocado pelo Instituto Novos Paradigmas esteve o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, o ex-deputado federal Raul Pont (PT) e a candidata ao Senado pelo PCdoB em 2018, Abigail Pereira.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum