Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de agosto de 2019, 22h06

Técnico em enfermagem é afastado após agredir paciente em UPA de Londrina; veja vídeo

No domingo, um servidor público de uma UPA de Londrina deu um tapa em um rapaz que estava com braço enfaixado

Reprodução/Twitter

Um servidor público agrediu um paciente com braço enfaixado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Londrina (PR). O técnico em enfermagem, que não teve o nome divulgado, deu um tapa no rosto de Leonardo Gomes da Silva, que estava em busca de remédios. O caso aconteceu no domingo (18) e o afastamento foi confirmado pela Corregedoria do município.

Segundo o advogado de Leonardo, o rapaz foi levado à UPA após cair de uma escada. Na unidade, foi orientado a buscar medicamentos, mas, como não sabia em qual sala deveria ir, abriu algumas portas, o que irritou o enfermeiro. “Como ele não sabia onde era a sala para retirar os remédios, ele foi indo de sala em sala. É falsa a acusação dos funcionários da UPA de que ele foi lá para furtar, ele estava lá para receber uma atendimento, mas foi enxotado a tapas e ponta pés”, detalhou o advogado Rafael Moraes.

O prefeito de Londrina Marcelo Belinati (PP) pediu à Corregedoria-Geral do município que apurasse o caso, afastasse o servidor e abrisse processo administrativo. O corregedor-geral de Londrina, Alexandre Trannin, disse que o município vai apurar as circunstâncias que resultaram na agressão, e que o funcionário pode ser punido ao final da investigação.

Confira vídeo com o momento da agressão:

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum