Fórumcast, o podcast da Fórum
19 de março de 2019, 10h06

Terceiro jovem envolvido no massacre de Suzano é apreendido e vai para a Fundação Casa

O jovem apreendido é ex-aluno da Raul Brasil e estudou na sala de Guilherme Taucci Monteiro tido pela polícia como líder do ataque a tiros

O terceiro envolvido no massacre de Suzano, entre Luiz Henrique e Guilherme (Montagem)

A Polícia de São Paulo apreendeu na manhã desta terça-feira (19) o adolescente suspeito de ser o terceiro envolvido no massacre que resultou na morte de cinco alunos e duas funcionárias na Escola Estadual Raul Brasil e de um empresário, em Suzano (SP).

O jovem de 17 anos foi apreendido na casa onde mora e levado ao IML de Suzano. Por volta das 8h40, ao lado da mãe, seguiu para o Fórum da cidade, onde passará por audiência de apresentação.

Leia também: Robôs de Bolsonaro viralizam texto fake de padre Fábio de Melo sobre massacre em Suzano

A juíza Erica Marcelina Cruz, da Vara da Infância e da Juventude, determinou nesta segunda (18) a internação por 45 dias na Fundação Casa.

Nesta segunda (18), a polícia apresentou ao Ministério Público um novo relatório com os resultados das buscas feitas na casa do menor. Entre os itens encontrados estavam ao menos anotações, desenhos e bota militar muito semelhantes às achadas na casa dos dois atiradores.

Na sexta-feira (15), o adolescente de 17 anos chegou a se apresentar ao fórum, mas negou a participação durante uma oitiva com o Ministério Público e foi liberado —a promotoria não encontrou indícios suficientes para apresentar denúncia.

O jovem apreendido é ex-aluno da Raul Brasil e estudou na sala de Guilherme Taucci Monteiro, 17, tido pela polícia como líder do ataque a tiros.

Em princípio, o envolvimento do terceiro suspeito ocorreu no planejamento do crime, segundo o delegado Ruy Fontes. O dono do estacionamento onde Guilherme Taucci e Luiz Henrique de Castro, 25, guardaram o carro usado no ataque teria informado à polícia sobre a participação de outro adolescente.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum