Teste de Natal: Quem disse isso? Jesus Cristo ou Karl Marx?

"Vim causar a divisão entre filho e pai, filha e mãe, nora e sogra. Criar inimigos dentro da própria casa". Quem disse isso? Jesus Cristo ou Karl Marx? Faça o teste com essa e outras frases e descubra

É comum, entre fanáticos religiosos de direita, dizer que “comunistas comem criancinhas” ou ainda condenar a teoria criada pelo filósofo alemão Karl Marx, que prega a igualdade social. Por outro lado, é comum também que pessoas de esquerda digam que Jesus Cristo foi, se não o primeiro, um dos grandes socialistas do mundo.

O teste abaixo circula já há algum tempo pelas redes sociais e, em semana de Natal, sempre viraliza. Das frases abaixo, você saberia dizer quais foram ditas por Jesus ou Karl Marx?

Assinale a alternativa correta:

1) “Não pensem que vim trazer paz. Vim trazer a espada. Vim causar a divisão entre filho e pai, filha e mãe, nora e sogra. Criar inimigos dentro da própria casa”
( ) Jesus de Nazaré
( ) Karl Marx

2) “No final das contas, será muito difícil salvar um rico”
( ) Jesus de Nazaré
( ) Karl Marx

3) “Venda tudo o que tem e dê aos pobres”
( ) Jesus de Nazaré
( ) Karl Marx

4) “Não importa o quanto você tem. Importa quem você é”
( ) Jesus de Nazaré
( ) Karl Marx

 

Respostas: 1) Jesus (Mateus 10: 34-39); 2) Jesus (Lucas 18:18-30); 3) Jesus (Mateus 19:21); 4) Jesus (Mateus 6: 19-21)

Sim, todas as frases acima, de acordo com a Bíblia, foram ditas por Jesus. Marx, autor que baseou a teoria comunista, talvez fosse um pouco mais moderado…

 

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.