Thaméa Danelon faz self com capinha Louis Vuitton para comemorar primeira sessão no TRF4 de Porto Alegre

Ela era cotada para chefiar a força-tarefa da Lava Jato em Brasília, mas depois de denúncias da Vaza Jato não pode ser nomeada

Foto: Reprodução
Escrito en BRASIL el

A procuradora Thaméa Danelon, ex-chefe da operação Lava Jato em São Paulo, foi ao Twitter nesta quinta-feira 13) para celebrar a sua primeira sessão no TRF4 de Porto Alegre. Provavelmente no banheiro do local, fez uma selfie diante do espelho exibindo um celular com capinha Louis Vuitton.

https://twitter.com/thameadanelon/status/1227781764195717121

A procuradora era cotada para chefiar a força-tarefa da Lava Jato que atua na Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília. No entanto, depois que apareceu em revelações da Vaza Jato colaborando ilegalmente com o advogado Modesto Carvalhosa no pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, não pode ser nomeada.

Danelon já havia conversado sobre a possibilidade com Augusto Aras, preferido de Jair Bolsonaro (PSL) para comandar a PGR. Aras era a favor de sua nomeação, mas magistrados do STF passaram a ver a indicação como um desrespeito, por conta das revelações da Vaza Jato.

Como prêmio de “consolação” foi promovida ao cargo de Procuradora Regional da República, em Porto Alegre.