Thelma Assis, campeã do BBB 20, vai para Manaus e ajuda no combate à Covid em hospital superlotado

A médica não tem feito publicidade de sua ida à cidade, que vive um colapso no sistema de saúde

Sem expor o fato nas redes sociais, a campeã do Big Brother Brasil 20, Thelma Assis, foi à Manaus (AM) para ajudar no combate à Covid-19 atuando na linha de frente. As fotos dela em unidade de saúde da cidade começaram a circular nesta quarta-feira (21).

Médica anestesiologista, Thelma começou a ajudar o município, que vive um colapso em seu sistema de saúde, com inúmeros hospitais sem oxigênio, arrecadando cilindros do insumo. Nos últimos dias, entretanto, a profissional de saúde resolveu ir à capital amazonense.

Ela está atuando no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, a maior unidade de saúde da rede pública de Manaus e que está superlotada.

Leia também: Denúncias de elite fura-fila e escassez faz Manaus suspender campanha de vacinação

“Após ajudar na campanha de arrecadação de cilindros de oxigênio e insumos, ela optou em ir para Manaus, para dar todo o suporte necessário como médica nos hospitais”, diz nota da assessoria de imprensa de Thelma.

Leia também: Thelma, campeã do último BBB, vai à delegacia denunciar ataques nas redes: “Fogo nos racistas”

A atitude da campeã do BBB rendeu elogios e homenagens nas redes sociais. A jornalista Anielle Franco, irmã da vereadora Marielle Franco, por exemplo, foi uma das que se manifestou sobre o fato. “Sobre o que é realmente ser uma fada sensata. A querida @thelminha está em Manaus auxiliando as equipes do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na linha de frente contra a Covid-19. Viva as/os profissionais da saúde! Maximo respeito”, escreveu em seu Twitter.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista e repórter especial da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR