Entrevista exclusiva com Lula
14 de dezembro de 2017, 20h50

TJ confirma sentença e Gentili deve ter que pagar R$50 mil a Maria do Rosário por danos morais

O apresentador de TV havia, em maio, gravado um vídeo em que aparece rasgando e esfregando nas partes íntimas a notificação extra-judicial da deputada Maria do Rosário (PT-RS) que, após o gesto, o processou

Por Redação*

A 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) confirmou nesta quinta-feira (14), por unanimidade, a decisão do relator, desembargador Túlio Martins, de retirar de todas as redes sociais o vídeo em que o apresentador de TV Danilo Gentili aparece proferindo ofensas contra a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).

Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.

A deputada entrou com uma ação contra Gentili depois do vídeo que ele divulgou, em maio deste ano, em que aparece rasgando a notificação extrajudicial enviada pela parlamentar referente a outras ofensas. Em uma atitude típica de machistas, ele ainda esfrega o documento em suas partes íntimas, e dispara: “Para a Maria do Rosário e para qualquer outro deputado de qualquer outro partido, eu pago o seu salário. Então eu decido se você cala ou não a boca, nunca o contrário”.

“Agressão absolutamente grosseira marcada por prepotência e comportamento chulo e inconsequente”, assim definiu o TJ na decisão em que determina a retirada do vídeo.

Com a confirmação do ato ilícito pelo TJ-RS, expectativa agora é de que o juiz de primeira instância responsável pelo caso condene Gentili por danos morais no valor de R$ 50 mil. Essa sentença aguardava decisão dos desembargadores.

*Com Zero Hora


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum