Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de julho de 2018, 12h44

TJ ordena retorno de peça sobre Jesus trans ao Festival de Inverno de Garanhuns

Espetáculo havia sido censurado pelo governo após pressão da igreja e do prefeito de Garanhuns

(Foto: Divulgação)

O Tribunal de Justiça de Pernambuco deu um prazo de 24 horas para que o governo de Pernambuco volte a colocar a peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, protagonizada por Renata Carvalho, na grade oficial do Festival de Inverno de Garanhuns. Segundo reportagem de João Valadares, da Folha de S.Paulo, o espetáculo tinha sido censurado pelo governo, depois de sofrer pressão da Igreja Católica e do prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), que ameaçaram não ceder espaços públicos para realização do evento. A peça recria a história de Jesus como uma transexual.

O desembargador Silvio Neves Baptista Filho, autor do despacho, ordena aplicação de multa de R$ 50 mil, em caso de descumprimento da decisão. Ele pede, ainda, que o governo providencie a segurança necessária para a apresentação do espetáculo e determina que “o município de Garanhuns se abstenha de embaraçar o cumprimento da decisão”.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum