Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
05 de março de 2018, 21h47

Torcedora do Botafogo é flagrada proferindo ofensas racistas a jogador negro do Flamengo

"Neguinho safado", dizia a torcedora botafoguense, da arquibancada, ao jogador Vinicius Junior, que havia acabado de ser expulso. Pelas redes sociais, Flamengo se manifestou: "O cartão vermelho é para os racistas infiltrados"

Foto: Reprodução/SporTV

Uma cena de racismo marcou a partida deste domingo (4) entre Flamengo e Botafogo no Campeonato Carioca. Uma mulher com camiseta do Botafogo foi flagrada pela transmissão do SporTV proferindo ofensas racistas contra o jogador do Flamengo Vinicius Junior, que é negro.

“Neguinho safado”, dizia a mulher, em meio a inúmeras outras ofensas e gestos obscenos com as mãos.

A torcedora começou a xingar o atleta quando ele deixava o campo, depois de ser expulso por uma entrada dura em um jogador do time adversário.

Ao final da partida, pelas redes sociais, o Flamengo se manifestou contra o gesto, sem citar nomes

“O drible tem que ser no ódio. A pedalada é pra cima da discriminação. A rabiscada é pra cima dos preconceituosos. E o cartão vermelho é para os racistas infiltrados no futebol e em toda a nossa sociedade”.

Assista ao vídeo que flagra o gesto racista da torcedora aqui.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum