Fórumcast, o podcast da Fórum
21 de julho de 2019, 09h52

Torcedores do Inter agridem mulher gremista, fazem criança chorar e roubam camisa

Vídeo que circula nas redes sociais e que vem revoltando internautas mostra torcedores do Internacional agredindo uma mulher que estava com uma criança que segurava uma camiseta do Grêmio no setor destinado aos colorados no estádio; assista

Reprodução

Um vídeo que circula nas redes sociais na manhã deste domingo (21) vem revoltando internautas e chamou até mesmo a atenção de jogadores do Grêmio. As imagens foram gravadas no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), após a partida entre o tricolor gaúcho e o Internacional neste sábado (20).

Após a partida, uma mulher que estava com uma criança no setor destinado à torcida colorada saudou a torcida tricolor, que estava na parte de cima da arquibancada, com uma camiseta do Grêmio. Torcedores do Inter, então, a hostilizaram e uma torcedora chegou a agredir a mulher que estava acompanhada da criança, que ficou aos prantos. Os tricolores, inclusive, roubaram a camiseta do Grêmio que estava com ela.

Funcionários do estádio tiveram que intervir para garantir a integridade física da mulher e da criança. Ambos saíram do local escoltados e, de acordo com o Grêmio, a camiseta roubada foi recuperada por um segurança e devolvida à mulher.

Veja também:  Amazônia em chamas é destaque no NYT, Le Monde, BBC e veículos mais importantes do mundo

As imagens que mostram a agressão causaram revolta nas redes sociais e chegaram até os jogadores Everton Cebolinha e Jean Pyerr, do Grêmio, que usaram seus perfis no Twitter para pedir o contato da mulher e da criança.

O Internacional não se pronunciou sobre o caso.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum