Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
31 de outubro de 2019, 18h28

Tragédia ambiental: Óleo chega a Porto Seguro e atinge praias de Arraial D´Ajuda e Trancoso

A proximidade com a área de Abrolhos preocupa moradores e ambientalistas, em função dos impactos que o óleo pode causar

Foto: Adema/Governo de Sergipe/Arquivo

A tragédia ambiental provocada pelo vazamento de óleo que atinge inúmeras praias do Nordeste continua causando graves danos ambientais. As manchas que atingem o litoral da Bahia já chegaram à cidade de Porto Seguro, nesta quinta-feira (31). As praias atingidas ficam nos distritos de Arraial D’Ajuda e Trancoso. Estes são dois dos destinos turísticos mais procurados do país.

As manchas foram observadas por pescadores e moradores do local e confirmadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Porto Seguro.

O distrito com mais praias atingidas é Arraial D’Ajuda: praia do Mucugê, de Pitinga e de Taípe. Em Trancoso, a aparição foi de pequenas porções de fragmentos do óleo.

Abrolhos

A proximidade com a área de Abrolhos preocupa moradores e ambientalistas, em função dos impactos que o óleo pode causar, caso atinja o banco, que tem área total de 48.899 km².

O Banco de Abrolhos também é berço da baleia jubarte, que utiliza a região para reprodução e amamentação, entre julho e novembro.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum