Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
25 de janeiro de 2019, 22h10

Tragédia de Brumadinho contabiliza sete mortes até o momento

A Vale informa que, dos 427 empregados que estavam no local, apenas 279 foram localizados

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

A tragédia de Brumadinho registra até o momento sete mortes, confirmadas pelo governo de Minas Gerais, na noite desta sexta-feira (25). De acordo com fontes da administração de Romeu Zema, as vítimas ainda não foram identificadas.

Ainda conforme o governo mineiro, nove pessoas foram retiradas vivas do lamaçal e aproximadamente 100 que se encontravam praticamente ilhadas foram resgatadas.

Fórum terá um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Quase 100 bombeiros estão no local. A partir da madrugada deste sábado (26), o número deve chegar a 200.

A Vale informa que, dos 427 empregados que estavam no local, apenas 279 foram localizados. De acordo com o presidente da empresa, Fabio Schvartsman, vazaram 12 milhões de metros cúbicos de rejeitos.

“No momento a grande medida é ver sobreviventes, e informar às famílias dos atingidos”, declarou o governador Zema. Duas mil pessoas estão sem energia na região.

Com informações da Folha de S.Paulo

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum