Fórumcast, o podcast da Fórum
28 de janeiro de 2019, 20h17

Tragédia de Brumadinho já registra 65 mortos e 279 desaparecidos

Do total de mortos até agora, 31 pessoas foram identificadas e há o registro de 386 localizadas

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Durante entrevista coletiva, na noite desta segunda-feira (280, o tenente-coronel dos Bombeiros, Flávio Godinho, coordenador da Defesa Civil de Minas Gerais, afirmou que os números atualizados indicam que, até o momento, há o registro de 65 mortos, 31 pessoas identificadas, 279 desaparecidos e 386 localizadas.

Como consequência da tragédia, a Vale teve uma perda de R$ 71 bilhões em valor de mercado sofrida. É a segunda maior da história do mercado brasileiro. As ações da empresa caíram 24%.

Fórum terá um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Além disso, a Vale vai doar R$ 100 mil para cada família que teve um parente morto na tragédia gerada com o rompimento da barragem da mineradora em Brumadinho. As doações serão repassadas a partir desta terça-feira (29). Segundo a empresa, trata-se de doação, e não de indenização, de acordo com informações da Agência Brasil.

Repasse

O diretor executivo de Finanças e Relações com Investidores da Vale, Luciano Siani, disse que está assegurado o repasse da compensação financeira para o município de Brumadinho. “A Vale vai compensar o município como se a operação estivesse correndo”, ressaltou.

Paralelamente, foram contratados psicólogos e assistentes sociais do Hospital Albert Einstein para assistência às vítimas do acidente na região.

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum