Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
30 de dezembro de 2019, 21h06

Turistas suíços baleados no Rio receberam orientação de GPS para entrar em comunidade

Rudolf Wyss, cônsul geral da Suíça no Rio de Janeiro, afirmou que está em contato com as autoridades brasileiras e "prestando o necessário suporte às vítimas

Foto: Reprodução

O casal de turistas suíços que teve o carro atingido por um tiro na Zona Norte do Rio de Janeiro no domingo (29) confirmou que seguiu orientação do GPS do carro para entrar na comunidade Cidade Alta. Segundo Miranda Pia Regazzoni, 64, o casal não chegou a adentrar a comunidade.

Miranda prestou depoimento à polícia nesta segunda-feira (30) e disse que o GPS sugeriu a rota por dentro da comunidade para cortar caminho e evitar engarrafamento na Avenida Brasil.

O carro do casal teria sido abordado por um carro vermelho com homens armados que dispararam tiros, dos quais um acertou Michele Angelo Galli, de 73 anos. Na tentativa de fuga, o carro bateu na mureta de uma empresa, já na Avenida. O casal foi socorrido por policiais militares e levado ao hospital.

Michele foi baleado no tórax e segue internado em estado grave, no Hospital estadual Getúlio Vargas. Miranda foi atingida por estilhaços e já teve alta após atendimento no Hospital.

Na manhã desta segunda-feira, a Polícia Militar organizou uma operação na comunidade para buscar os responsáveis pelos tiros. Um suspeito foi preso e os policiais apreenderam armas, dois rádios comunicadores e drogas.

Rudolf Wyss, cônsul geral da Suíça no Rio de Janeiro, afirmou que está em contato com as autoridades brasileiras e “prestando o necessário suporte às vítimas. Devido à proteção de dados pessoais, não podem ser fornecidas outras informações”.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum