Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de outubro de 2019, 23h29

Twitter oficial do Vasco responde a provocação de Zezé Perrella usando um ‘helicoca’

O ex-senador, hoje vice-presidente do Cruzeiro, fez uma declaração diminuindo o Vasco da Gama; clube do Rio de Janeiro não deixou barato e postou um emoji de helicóptero, em referência a aeronave da família Perrella que foi apreendida em 2013 com 450 kg de pasta base de cocaína

Reprodução

Perspicaz, o social media do Vasco da Gama resgatou o famoso caso do “helicoca” para responder a uma provocação do ex-senador Zezé Perrella.

O político, aliado histórico de Aécio Neves (PSDB) em Minas Gerais, assumiu recentemente a vice-presidência do Cruzeiro, clube que já chegou a presidir, e nesta quinta-feira (10), ao falar da crise financeira do time, que amarga na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro, diminuiu o clube carioca e a Portuguesa, de São Paulo. “O Cruzeiro está caminhando a passos largos para virar um Vasco, uma Portuguesa”, disse em entrevista.

O Twitter oficial do Vasco, então, respondeu com uma postagem bem direta: um emoji de um helicóptero, em uma clara referência à aeronave da família Perrella apreendida pela Polícia Federal em 2013, no Espírito Santo, com 450 kg de pasta base de cocaína. O caso ficou nacionalmente conhecido como ‘helicoca’.

Apesar da gravidade do fato, apenas o piloto do helicóptero foi preso, acusado de tráfico de drogas. A família Perrella sequer fez parte do inquérito aberto para apurar o transporte da droga.

Somente o emoji do helicóptero postado pelo Twitter do Vasco foi o suficiente para que internautas logo se lembrassem do helicoca.

Confira a repercussão.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum