Fórum Educação
11 de março de 2020, 15h30

UFRN lança curso online sobre coronavírus em parceria com a OPAS

O objetivo é disseminar informações sobre o Covid-19 e outras doenças virais respiratórias emergentes

Foto: NIAID

O Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN) anunciou nesta quarta-feira (11) o lançamento do primeiro curso online sobre o novo coronavírus no Brasil.

A iniciativa é uma parceria do LAIS com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e busca disseminar informações sobre o COVID-19 e outras doenças virais respiratórias.

“Os coronavírus são uma grande família de vírus que causam doenças que variam desde o resfriado comum até doenças mais graves, como a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS) e a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS). Um novo coronavírus (COVID-19) foi identificado em 2019 em Wuhan, China. Este é um novo coronavírus que não havia sido identificado anteriormente em humanos”, detalha o LAIS.

Segundo o laboratório o curso oferece uma “introdução geral ao COVID-19 e vírus respiratórios emergentes” e é destinado a profissionais de saúde pública, gerentes de incidentes e pessoas que trabalham para as Nações Unidas, organizações internacionais e ONGs.

Até o momento, 178 alunos já estão inscritos.

Para participar do curso, acesse aqui

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum