Fórumcast, o podcast da Fórum
22 de setembro de 2019, 11h15

Um dia depois de Ágatha, morador da Cidade de Deus é baleado em operação da PM

De acordo com o Voz das Comunidades, o homem estava dentro de uma padaria quando foi atingido por disparos

O Voz das Comunidades, veículo de mídia independente das favelas do Rio de Janeiro, informou na manhã deste domingo (22) que um morador da Cidade de Deus foi baleado em uma operação da Polícia Militar. Segundo informações preliminares, ele estava dentro de uma padaria quando foi atingido pelos disparos.

A vítima foi socorrida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade de Deus mas seu estado de saúde ainda é desconhecido.

O caso vem apenas um dia após o assassinato de Ágatha Félix, de apenas 8 anos, vítima de um tiro de fuzil quando voltava para casa, no sábado (21), no Complexo do Alemão. O caso chocou o país e escancarou ainda mais a política genocida de segurança pública que vem sendo encampada pelo governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

16 crianças baleadas só este ano 

Segundo o Fogo Cruzado, um laboratório de dados sobre violência, o assassinato da menina Agatha Félix foi o 16º episódio em que uma criança foi baleada no Rio de Janeiro apenas este ano.

A morte da jovem gerou revolta nas redes e vai mobilizar protesto em frente a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro contra a política genocida de Witzel.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum