Unicamp cancela ingresso pelo Enem em 2021 e retoma vestibular comum

Universidade garantiu que reserva de vagas para alunos de escola pública, pretos e pardos, está garantida

Foto: Divulgação
Escrito en BRASIL el

A Unicamp anunciou nesta quarta-feira (22) que não será possível ingressar na universidade por meio do Enem em 2021. As 639 vagas reservadas para o exame nacional serão transferidas para o vestibular comum.

Segundo a universidade, há incompatibilidade da programação com o calendário do Enem, já que a divulgação dos resultados do exame será no dia 29 de março e o início do ano letivo na Unicamp está previsto para o dia 15 de março.

As vagas previstas serão transferidas para o vestibular da Comvest, cuja primeira fase acontece entre os dias 6 e 7 de janeiro e a segunda nos dias 7 e 8 de fevereiro. As datas foram modificadas devido à pandemia de Covid-19.

Segundo a Unicamp, a reserva de vagas para candidatos de escola pública (10%) e candidatos autodeclarados pretos e pardos (10%) está garantida.

A prova da primeira fase será aplicada em dois dias separados, a depender da área de escolha dos candidatos, para evitar aglomeração. As inscrições iniciam no dia 30 de julho e vão até 8 de setembro.