Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de março de 2019, 18h53

Unifesp de Santos (SP) suspende aulas após ameaça de atentado

Alunos e funcionários estão assustados com uma postagem anônima em um grupo da instituição no Facebook; na semana passada, universidade no Rio Grande do Sul também foi ameaçada

Foto: Divulgação

A direção da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) de Santos, no litoral paulista, divulgou uma nota na manhã desta quinta-feira (28) informando que as aulas foram suspensas na instituição por conta de uma ameaça de atentado a tiros.

Uma postagem anônima em um grupo da universidade no Facebook sugeria um ataque com uma arma calibre 38 no restaurante universitário em horário de pico.

“Faz um tempo q eu ja n aguento mais. Fazer o que, eu precisava juntar duas pelo menos. Amanha na bs durante o pico do r.u. eu estarei la com meus amigos 3 e 8. Baixada Santista – TO #segredosBS”, diz a postagem.

A sigla “TO”, ao final da postagem, sugere, de acordo com uma aluna, que o autor da ameaça seja estudante do curso de Terapia Ocupacional.

Viaturas da Polícia Militar foram deslocadas para a Unifesp com o intuito de monitorar o local.

Ameaça no RS

A ameaça de atentado na Unifesp de Santos vem duas semanas após o ataque em uma escola de Suzano (SP), que culminou em dez mortes, e uma semana depois de uma ameaça à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

“Fiquem ligados nas notícias do Rio Grande do Sul (…) Estou cansado dessas merdalhas mirins, ricas, brancas e fodidas liberando seus buracos para pardos e macacos, enquanto eu, the true alpha man, um verdadeiro gentleman, um santo, continuo aqui, virgem e xeio (sic) de ódio, vocês mulheres irão pagar caro”, dizia uma mensagem, a que Fórum teve acesso, postada em um canal anônimo na internet.

Saiba mais aqui.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum