Marília Mendonça e outras 4 pessoas morrem após queda de avião em MG

Uma das artistas de maior sucesso do país, Marília Mendonça faleceu aos 26 anos em razão de acidente aéreo

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou, na tarde desta sexta-feira (5), que Marília Mendonça e outras 4 pessoas morreram após queda do avião da cantora e compositora na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. A artista, uma das maiores do país, partiu de Goiânia com direção ao estado mineiro para uma série de shows.

Notícias relacionadas

A princípio, a assessoria da cantora informou que ela e todos os passageiros e tripulantes passavam bem, informação que depois foi desmentida pelos bombeiros.

Depois, a assessoria divulgou uma nova nota: “Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.”, informou em nota a assessoria da cantora”.

Marília deixa um filho de 1 ano e 11 meses e uma legião de fãs. Fenômeno do “feminejo”, a cantora tinha 26 anos e era uma das artistas mais ouvidas no país. Entres os projetos previstos para 2022 estava a turnê “As Patroas”, com a dupla Maiara e Maraísa.

A viagem foi realizada através da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ. O avião é um bimotor Beech Aircraft e Marília Mendonça faria shows em Minas Gerais neste final de semana. O acidente teria ocorrido quando o piloto tentava realizar um pouso forçado.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai investigar o caso.

O Corpo de Bombeiros conseguiu concluir o resgate e todos as vítimas poderão ser veladas pelas famílias.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.