Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
01 de dezembro de 2019, 15h35

Polícia de Doria mata 8 em Paraisópolis para interromper barulho de baile funk

Ação desastrosa ocorreu na madrugada deste domingo na Zona Sul da capital paulista

Ao menos oito pessoas morreram e duas ficaram feridas na Operação Pancadão realizada pela Policia Militar do Estado de São Paulo. As vítimas foram pisoteadas num tumulto gerado após uma emboscada realizada pela PM na madrugada desse domingo.

No cruzamento das estreitas ruas Ernest Renan e Rua Rudolf Lutze, no bairro de Paraisópolis, zona sul de São Paulo, estavam cerca de cinco mil pessoas, quando policiais entraram atirando e lançando spray de gás de pimenta.

“Chegaram atirando em todo mundo. A gente estava no baile e primeiro veio a bomba. Começaram a cair as pessoas, passando mal, e a desmaiar, sendo pisoteadas. Ficamos encurralados. Não tinha para onde correr, para onde ir. Muita gente caindo já morta, a polícia atirou. Muitas pessoas tentavam salvar a própria vida. Vi muito sangue e escutei bastante barulho de tiro”, disse um jovem que estava no local.

Vídeos mostram o momento da ação dos polícias que agridem o frequentadores da festa

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags