Vaquinha arrecada 50 mil para menino preso dentro de barril em Campinas

Iniciativa foi promovida pelo músico, que afirmou que o dinheiro será depositado em juízo para que o garoto utilize quando chegar à maioridade

Foto: Paraíba Debate
Escrito en BRASIL el

O caso do menino de 11 anos que foi encontrado preso dentro de um barril um barril, no final de janeiro, na cidade de Campinas, comoveu o músico Diego da Silva Caetano, mais conhecido como MC Di Magrinho.

O artista chegou a compor uma música para o garoto, e também criou uma vaquinha virtual, pela qual conseguiu arrecadar 50 mil reais. O valor, segundo MC Di Magrinho, será depositado em juízo para que seja utilizado quando o beneficiário atinja a maioridade.

O caso do garoto causou comoção devido à crueldade que ele sofreu. Segundo a investigação, a vítima enfrentou por diversas vezes, durante anos, esse tipo de castigo, de ficar preso por horas dentro de um barril, por parte da família que o adotou – em algum momento se especulou que o chefe da família seria seu pai biológico, mas estudos comprovaram que não era verdade.

Uma dessas vezes teria sido no ano novo de 2021. O menino afirma que viu os fogos de artifício da virada do ano através de um buraco no barril feito para ele respirar.

O músico MC Di Magrinho contou que o caso tocou seu coração. “Eu vi a foto do menino e aquilo tocou meu coração, porque eu tenho um filho que vai fazer 10 anos, quase a idade dele. (…) Eu queria ajudar o moleque de alguma forma, mas eu não tenho uma condição financeira pra ajudar”, explicou o artista, cuja canção composta em homenagem ao garoto já teve mais de 350 mil reproduções na internet.