Fórumcast #20
13 de agosto de 2019, 08h22

Vereador é preso dirigindo trator da prefeitura na fazenda de Amado Batista após visita de Bolsonaro

Amado Batista disse que pediu ao prefeito Francisco de Moraes (PTN) o trator público para realizar a obra em sua fazenda porque sabia que esse empréstimo estava previsto em lei

Bolsonaro durante visita na fazenda de Amado Batista (Reprodução)

Menos de um mês após receber com um churrasco a visita de Jair Bolsonaro em sua propriedade em Goianápolis, Amado Batista deve depor nos próximos dias sobre a prisão em flagrante de um vereador do município, na sexta-feira (9), que dirigia um trator de esteira da prefeitura em uma obra na fazenda do cantor.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

“Quem deveria estar fazendo o trabalho de fiscalizador, estava em total desvio de função, executando a obra”, disse o delegado Rodrigo Arana, que não revelou o nome do vereador para “não atrapalhar as investigações”.

Por telefone à TV Anhanguera, o cantor Amado Batista disse que pediu ao prefeito Francisco de Moraes (PTN) o trator para realizar a obra porque sabia que esse empréstimo estava previsto em lei. A Assessoria do cantor disse que caberia à prefeitura dar explicações sobre a obra.

Amado Batista e representantes da prefeitura foram intimados a depor. O vereador foi liberado após o pagamento de fiança de R$ 10 mil.

Veja também:  Moro nega acesso a documentos vazados para Bolsonaro sobre investigação de laranjas do PSL

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum