Vereador tucano de Jataí (GO) participa de Festa Junina e debocha da pandemia: “Viva o coronavírus!”

Thiago Maggioni (PSDB) participou de um "arraiá" em que ninguém usava máscara na cidade de Serranópolis, onde são proibidas realizações de festas com aglomeração; vereador, que pediu desculpas, deve ser multado

Enquanto milhares de famílias choram as mais de 69 mil mortes causadas pelo novo coronavírus no Brasil, há aqueles que desafiam a doença e debocham da pandemia. É o caso do vereador Thiago Maggioni (PSDB-GO), de Jataí (GO).

Em um vídeo que veio à tona nesta sexta-feira (10), o tucano é flagrado liderando uma quadrilha de festa junina em que ninguém usava máscara. Entre os gritos empolgados, o político disparou: “Viva o coronavírus!”.

A festa em questão foi realizada no último final de semana, entre os dias 4 e 5 de junho, na cidade de Serranópolis, onde, de acordo com decreto da prefeitura, é obrigatório o uso de máscara e as festas com aglomerações são proibidas.

“Realmente participei de uma festa em uma propriedade rural próxima a Serranópolis. Na ocasião fui convidado para narrar a dança da quadrilha. Dança essa em que são feitas inúmeras brincadeiras, tais como os tradicionais gritos de “olha a cobra!” e “é mentira!”. Foi então que “saudei” o coronavírus. Não acredito que ofendi ninguém, porém, mesmo não concordando com o fechamento do comércio, mesmo sempre ajudando a saúde de Jataí, inclusive financeiramente, quero me desculpar com aqueles que se ofenderam pela brincadeira”, disse o vereador em nota.

Pelo decreto de Serranópolis, a realização de festas com aglomeração é passível de multa de R$1,5 mil. A prefeitura da cidade informou, ao portal G1, que o vereador e os demais presentes no evento devem ser multados.

Assista ao vídeo que mostra o vereador debochando da pandemia.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR