O que o brasileiro pensa?
10 de julho de 2020, 16h28

Vereador tucano de Jataí (GO) participa de Festa Junina e debocha da pandemia: “Viva o coronavírus!”

Thiago Maggioni (PSDB) participou de um "arraiá" em que ninguém usava máscara na cidade de Serranópolis, onde são proibidas realizações de festas com aglomeração; vereador, que pediu desculpas, deve ser multado

Reprodução

Enquanto milhares de famílias choram as mais de 69 mil mortes causadas pelo novo coronavírus no Brasil, há aqueles que desafiam a doença e debocham da pandemia. É o caso do vereador Thiago Maggioni (PSDB-GO), de Jataí (GO).

Em um vídeo que veio à tona nesta sexta-feira (10), o tucano é flagrado liderando uma quadrilha de festa junina em que ninguém usava máscara. Entre os gritos empolgados, o político disparou: “Viva o coronavírus!”.

A festa em questão foi realizada no último final de semana, entre os dias 4 e 5 de junho, na cidade de Serranópolis, onde, de acordo com decreto da prefeitura, é obrigatório o uso de máscara e as festas com aglomerações são proibidas.

“Realmente participei de uma festa em uma propriedade rural próxima a Serranópolis. Na ocasião fui convidado para narrar a dança da quadrilha. Dança essa em que são feitas inúmeras brincadeiras, tais como os tradicionais gritos de “olha a cobra!” e “é mentira!”. Foi então que “saudei” o coronavírus. Não acredito que ofendi ninguém, porém, mesmo não concordando com o fechamento do comércio, mesmo sempre ajudando a saúde de Jataí, inclusive financeiramente, quero me desculpar com aqueles que se ofenderam pela brincadeira”, disse o vereador em nota.

Pelo decreto de Serranópolis, a realização de festas com aglomeração é passível de multa de R$1,5 mil. A prefeitura da cidade informou, ao portal G1, que o vereador e os demais presentes no evento devem ser multados.

Assista ao vídeo que mostra o vereador debochando da pandemia.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum